Reúne as diretrizes que devem ser observadas em nossa ação profissional para atingirmos padrões éticos cada vez mais elevados no exercício de nossas atividades. Reflete nossa identidade cultural e os compromissos que assumimos nos mercados em que atuamos.
Público-Alvo
O Código de Ética destina-se a todos os Colaboradores do Grupo Orguel, sejam seus funcionários ou não.
Princípios
Somos um Grupo que atua no mercado visando o desenvolvimento contínuo, satisfação dos nossos clientes, credibilidade e desempenho que devem sempre decorrer de ações marcadas pela integridade, dignidade e valorização das Pessoas. Somos conscientes de nossa responsabilidade social e empresarial, buscando resultados de forma honesta, justa, legal e transparente.
Relacionamento com Clientes
O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir-se no respeito aos seus direitos e na busca por soluções que atendam a seus interesses, sempre em consonância com os objetivos de desenvolvimento e rentabilidade da Empresa.
Devemos atender os clientes com cortesia, rapidez e eficiência, oferecendo informações claras e precisas. Ele deve obter respostas às suas solicitações, de forma adequada e no prazo por ele esperado.
Relacionamento com as Empresas do Grupo
Deve pautar-se pela cortesia e respeito, para que predomine o espírito de equipe, a colaboração, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os nossos valores e a busca por resultados.
Preferenciar, sempre que possível, as Empresas do Grupo na aquisição de bens e serviços.
Solicitar referências quando da admissão de ex-funcionários.
A imagem institucional das Empresas é um importante patrimônio que deve ser construída e preservada a cada dia por todos os colaboradores.
Relacionamento com Fornecedores
A escolha e contratação de fornecedores devem ser baseadas em critérios técnicos, profissionais e éticos, estipulando pactos equilibrados, compatíveis com os interesses das partes envolvidas.
Relacionamento com Concorrentes
A concorrência leal deve ser o elemento básico na relação com as demais empresas do ramo. A competitividade deve ser exercida com base nesse princípio. Não devem ser feitos comentários que possam denegrir a imagem dos Concorrentes. Trate-os com o mesmo respeito com que a Empresa espera ser tratada.
Relacionamento com Acionistas
As Empresas do Grupo Orguel consideram justos os esforços que visam a uma adequada remuneração do capital investido.
Relacionamento com a Comunidade e Meio Ambiente
O Grupo Orguel investe no relacionamento com as comunidades nas quais está inserido através de ações sociais e institucionais que melhoram a qualidade de vida, reforçam sua imagem de empresa cidadã, compromissado com a preservação do equilíbrio ambiental.